Menu Fechar

duo Ar estreia-se em Portugal

Proveniente de Viena, o duo Ar dedica-se exclusivamente à música contemporânea.
Mirko Jevtović e Maria Mogas Gensana conheceram-se no âmbito do programa de Prática Performativa em Música Contemporânea do aclamado Klangforum Wien, que ambos frequentaram. Desde então, em conjunto, têm-se dedicado a trabalhar com os compositores na criação de repertório, procurando novos recursos e meios de expressão para conduzir o instrumento e o papel do instrumentista a novos horizontes.
Esta formação, que marcará presença na 3ª edição dos Reencontros de Música Contemporânea, tem-se apresentado em diferentes países, nomeadamente em festivais como NueBo Festival 2019 (Espanha), Mute Festival 2019 e 2020 (Espanha) e Im Kubus (Áustria).
Para além do programa em duo, que inclui, em estreia nacional, obras de José María Sánchez-Verdú (SP) e Uroš Rojko (SI) e, em estreia absoluta um duo de Santiago Díez-Fischer (AR), os músicos tocarão ainda solos de Simon Steen-Andersen (DK) e de Pedro Berardinelli (PT), deste último, uma encomenda da Arte No Tempo, financiada pela Direção-Geral das Artes.

[30. Abril. 2021]

Scroll Up