Menu Fechar

música em criação 2021

Pelo sexto ano consecutivo, procede-se à abertura de uma chamada no âmbito da rúbrica “música em criação”, com o intuito de fomentar a apresentação e discussão em torno da música dos mais jovens compositores, através da selecção, apresentação em contexto de concerto das peças seleccionadas e discussão aberta ao público juntamente com os compositores das mesmas.
São admitidas peças de música de câmara ou mistas, da autoria de jovens compositores que se encontrem a frequentar o ensino superior em Portugal, ou que aqui tenham concluído os seus estudos depois de Março de 2020, bem como de jovens portugueses que se encontrem a estudar no estrangeiro.  
As peças mistas, poderão recorrer a 1 a 4 intérpretes e a electrónica poderá ser sobre suporte fixo ou em tempo real (2 ou 4 canais). As peças de música de câmara poderão ir de 2 a 6 intérpretes.
O prazo para a submissão de peças termina às 23h59 do dia 26 de Março de 2021.
As peças seleccionadas serão publicamente apresentadas em Aveiro, no âmbito da bienal Reencontros de Música Contemporânea (em data a anunciar), sendo os custos de deslocação e estadia do compositor e intérpretes cobertos pela Arte no Tempo.
Até 6 de Abril, os compositores proponentes serão notificados sobre a aceitação das suas peças, sendo até ao final do mês informados sobre a data definida para a sua apresentação pública.
Juntamente com a ficha de inscrição, a partitura e os ficheiros da parte electrónica, deverão ser enviadas por correio electrónico uma curta biografia do(a) compositor(a), bem como dos(as) intérpretes propostos(as) para a sua execução. Quando necessário, os materiais poderão ser enviados por “wetransfer” ou outro serviço similar. 

Ficha de Inscrição

Scroll Up