Menu Fechar

O que ouve Rui Bebiano?

Após a interrupção do mês do Natal, as sessões Que música ouvimos? voltam a ocupar o Auditório do Museu de Aveiro / Santa Joana, quinzenalmente, nas tardes de quarta-feira.

O primeiro convidado de 2020 é o historiador Rui Bebiano, professor de História Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais. Desde 2011, é também Director do Centro de Documentação 25 de Abril, da Universidade de Coimbra. Tem dirigido cadeiras, cursos e seminários no domínio da história política e cultural moderna e contemporânea.

O seu extenso trabalho inclui numerosas publicações desde o início dos anos setenta, dispersas entre artigos académicos e de opinião, crónicas, recensões críticas e ensaios, em jornais, revistas, dicionários e outras publicações. Foi colaborador da História de Portugal e da História Militar de Portugal, ambas editadas pelo Círculo de Leitores.

Dedicou-se também a temas de cibercultura e de história da leitura, tendo, entre 1996 e 2002, coordenado uma das primeiras publicações electrónicas em rede do espaço lusófono. Em 2001, lançou Folhas Voláteis, o primeiro volume de crónicas editadas originalmente em publicações electrónicas portuguesas. É ainda colaborador regular da revista LER.

Para a sessão de 15 de Janeiro, Rui Bebiano traz três propostas musicais, todas elas do século XX. Quais serão elas e que contraproposta merecerão?

[13. Janeiro. 2020]

Scroll Up