Menu Fechar

novo ciclo QMO?

As sessões Que música ouvimos? estão prestes a regressar ao Museu de Aveiro / Santa Joana (MASJ) e, desta vez, à música junta-se a arte do espaço que as escolhe.

Pelo quarto ano consecutivo, a Arte no Tempo e o Museu de Aveiro / Santa Joana promovem as sessões que dão a conhecer um(a) convidado(a) e as suas preferências musicais, a que a Arte no Tempo contrapõe uma obra do nosso tempo.

A necessidade de partilhar a escuta musical persiste, mas são algumas as alterações introduzidas ao modelo vigente. Este ano, a juntar à música, haverá uma visita – orientada pelo Director do Museu, José António Christo – a uma das peças da colecção do MASJ, escolhida pelo(a) próprio(a) convidado(a). No final da escuta, haverá ainda espaço para um chá acompanhado com palavras ainda mais informais.

Além da introdução das artes plásticas e do chá, deixamos a periodicidade quinzenal e o final da tarde, passando a encontrar-nos ao sábado, às 15h30, apenas uma vez por mês.

O primeiro encontro terá lugar no dia 2 de Outubro e tem como convidado o Presidente da Aveiroarte, Sérgio Azeredo. Que música escutará e em que peça do MASJ encontrarão eco as suas emoções são duas das perguntas para as quais procuraremos resposta no início do mês.

Esperamos contar com a vossa companhia.

Boas escutas!

[27.Setembro.2021]

Scroll Up