Menu Fechar

tubos de ensaio | inscrições

Estão abertas as inscrições para as oficinas ‘Tubo de Ensaio‘ com o projecto monopass e o agrupamento hand werk.

Ambos fixados em Colónia (Alemanha) e tendo ainda em comum o facto de fazerem a sua estreia em Portugal na cidade de Aveiro, no início da temporada de 2021/22, o monopass e o hand werk são projectos muito distintos entre si. O primeiro, um colectivo de compositores, apresenta-se em concerto concretizando as suas ideias e conceitos musicais em tempo real, com recurso a instrumentos e técnicas da electrónica analógica e digital. O segundo, celebrando este ano o seu décimo aniversário, é um agrupamento que tem desenvolvido um minucioso trabalho de interpretação e preservação da música contemporânea, trabalhando também em novos conceitos de experiência musical, de que são exemplos os seus concertos em casa hwXXc_.

As inscrições para a oficina com o monopass, em que os participantes terão oportunidade de tomar contacto com o pensamento do colectivo e que terá lugar a 22 de Setembro (Igreja das Carmelitas), estão abertas até ao final do dia 14 e deverão ser feitas através do preenchimento deste formulário.

O encontro com o hand werk decorrerá já em Outubro, no dia 9 (Teatro Aveirense), mas só serão aceites inscrições realizadas até 30 de Setembro, através do formulário electrónico.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contacto com a Arte no Tempo através de correio electrónico (geral [@] artenotempo.pt).

Os compositores que participarem, em pelo menos, metade dos tubos de ensaio a realizar na temporada de 2021/22 poderão submeter uma proposta de peça para estrear pelo agrupamento ars ad hoc na temporada de 2022/23, mediante condições a definir.

[3. Setembro. 2021]

Scroll Up