Menu Fechar

Pedro Berardinelli

PedroBerar

Pedro Berardinelli (1985) nasceu em Viseu e iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional de Música de Viseu.
Entre 2004 e 2009, realizou a Licenciatura em Ensino de Música em Composição, na Universidade de Aveiro, onde recebeu uma Bolsa de Mérito por desempenho escolar excepcional, tendo estudado composição com Isabel Soveral, música electrónica com João Pedro Oliveira e realizado cursos com Brian Ferneyhough e Flo Menezes, entre outros. Neste contexto, escreveu uma dissertação sobre Improvisation I – für ein Monodram de Emmanuel Nunes.
Em 2012, obteve o grau de Mestre em Composição, na mesma Universidade, realizando uma tese sobre Pierre Boulez.
Entre 2005 e 2010, frequentou diversos Seminários com Emmanuel Nunes, na Fundação Calouste Gulbenkian e na Casa da Música, tendo posteriormente tido orientação particular com o compositor.
Frequentou ainda diversos cursos, seminários, workshops e conferências com Karlheinz Stockhausen, François Bayle, Clarence Barlow e Luis de Pablo, entre outros.
Desde Outubro de 2014, realiza o Mestrado em Composição Instrumental Contemporânea no Centro Superior de Enseñanza Musica Katarina Gurska (Madrid), onde terá tutoria com Alberto Posadas e José Luis Torá, e aulas com Pierluigi Billone, Beat Furrer, Aurealiano Cattaneo, Lorelei Dowling e Pierre Strauch, entre outros.

(última actualização: 2015)

Scroll Up