Menu Fechar

Escutar no Museu

Prosseguem as sessões Que música ouvimos?, em Novembro com Ana Cancela a conduzir uma conversa com Maria Cacilda Marado.
O espaço é o habitual: o Museu de Aveiro / Santa Joana (MASJ), cujo director, José António Christo, nos recebe com uma visita guiada à obra escolhida pela convidada da sessão.

Dedicando a sua vida à partilha de saberes, a convidada do mês de Novembro é Maria Cacilda de Freitas Marado (Viseu, 1946), professora que trabalhou em diferentes níveis de ensino – 1º ciclo, 2º ciclo, secundário, superior, tanto no ensino público como privado, ensinando actualmente numa universidade sénior, a Academia de Saberes de Aveiro.
Formada pelo Magistério Primário, licenciou-se em História, fez Mestrado em Ciências da Comunicação e Doutorou-se em Ciências da Educação. Paralelamente ao ensino, foi voluntária em diversas instituições, com grupos de Jovens (escutismo e catequese), na Direcção da Academia de Saberes e na Direcção da IPSS Fundação Padre Félix (actualmente a desempenhar o terceiro mandato).
Publicou livros de contos, crónicas e romances e colabora com o Diário de Aveiro, escrevendo mensalmente sobre livros.
Além do convívio com a família e os amigos, os tempos livres de Maria Cacilda Marado são ocupados entre a leitura, a escrita, a música, o cinema e as viagens.

Que obra terá Maria Cacilda Marado escolhido para José António Christo nos apresentar? E que música terá escolhido como desafio à proposta contemporânea da Arte no Tempo? É o que se descobrirá a 6 de Novembro, às 15h30, antes do informal chá com que se abre o diálogo.

A actividade é de entrada livre, aberta a todos quantos queiram escutar e dialogar.

[30.Outubro.2021]

Scroll Up