Menu Fechar

Viena XX/XXI

viena banner website

Esta semana iniciamos um novo ciclo. Pedro Berardinelli será o primeiro a partilhar música sob o tema “Viena XXI/XXI“, no Museu Arte Nova.

viena banner website

Com música de Pierluigi Billone, Pedro Berardinelli inaugura o espaço exclusivamente vienense das noites de Música no Museu.

Associado ao lançamento do primeiro número de Musicografias, o ciclo que agora iniciamos estende-se ao longo de cinco semanas, movendo-se entre a música da segunda escola de Viena e a música dos nossos dias, contando com a reincidência de músicos e compositores que já nos acompanharam em anteriores ciclos do projecto Omnia Mutantur.

Depois de Pedro Berardinelli, Diogo Silva, Madalena Soveral, Ricardo Ribeiro e António Chagas Rosa, dar-nos-ão a conhecer as suas perspectivas da obra de compositores como Alban Berg, Arnold Schönberg e Beat Furrer.

Ainda de Beat Furrer, no próximo dia 18 teremos oportunidade de partilhar com o público um programa integralmente interpretado por jovens músicos que frequentam o ensino superior em instituições portuguesas, desta vez no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e com a presença do compositor e do Embaixador da Áustria em Portugal, Dr Thomas Stelzer.
Nos dias 17 e 19, as intérpretes serão outras, mas a música mantém-se pelo universo austríaco. Madalena Soveral e Stephanie Wagner interpretarão “Presto”, de Beat Furrer, na Culturgest e na Casa da Música, acompanhando o lançamento do nº 1 Musicografias. Será ainda oportunidade para ouvir a Sonata para piano op. 1 de Berg e ouvir o compositor Beat Furrer a propósito da sua própria música, bem como o Dr Thomas Stelzer a propósito da música austríaca dos nossos dias.

Música, pois!

 

Scroll Up