Pelo quinto ano consecutivo, procede-se à abertura de uma chamada no âmbito da rúbrica “música em criação”, com o intuito de fomentar a apresentação e discussão em torno da música dos mais jovens compositores, através da selecção, apresentação em contexto de concerto das peças seleccionadas e discussão aberta ao público juntamente com os compositores das mesmas.
São admitidas peças electroacústicas ou mistas (1 a 4 executantes), com electrónica sobre suporte fixo ou em tempo real (2 ou 4 canais), da autoria de jovens compositores que se encontrem a frequentar o ensino superior em Portugal, ou que aqui tenham concluído os seus estudos depois de Fevereiro de 2019, bem como de jovens portugueses que se encontrem a estudar no estrangeiro. Devido a questões logísticas, este ano não serão aceites peças com piano.
O prazo para a submissão de peças termina às 23h59 do dia 29 de fevereiro de 2020.
As peças seleccionadas serão publicamente apresentadas no mês de Maio, em Aveiro, no âmbito da bienal Aveiro_Síntese (em data a anunciar).
Até 14 de Março, os compositores proponentes serão notificados sobre a aceitação das suas peças, sendo até ao final do mês informados sobre a data definida para a sua apresentação pública.
Juntamente com a ficha de inscrição, a partitura e os ficheiros da parte electrónica, deverão ser enviadas por correio electrónico uma curta biografia do(a) compositor(a), bem como dos(as) intérpretes propostos(as) para a sua execução. Quando necessário, os materiais poderão ser enviados por “wetransfer” ou outro serviço similar.
Obras seleccionadas:
Cláudio de Pina (1977) | Svart Hål [2019]
Marta Domingues (2000) | Yliathim [2000]