Menu Fechar

formação em CLICK TRACKER

A Arte no Tempo promove uma formação em Click Tracker com o seu criador, João Pais.

Após uma primeira sessão reservada aos músicos do ars ad hoc (18 Abril) e outra dedicada aos compositores que têm colaborado com a Arte no Tempo (8 Maio), serão realizadas duas sessões abertas a todos, uma em português (13 Maio) e outra em língua inglesa (5 Junho).

O objectivo desta formação é aprender a utilizar a ferramenta de livre utilização, desenvolvida por João Pais em ambiente Pure Data, para a criação de “click-tracks” que auxiliam a composição, preparação/estudo e execução de obras musicais com alguma complexidade métrica ou, simplesmente, que recorrem a electrónica.

Durante a formação, João Pais apresentará as potencialidades da aplicação (que corre em computadores PC, Mac, tabletes Windows e telefones Android), demonstrando como criar ficheiros de apoio à preparação e execução de peças, cobrindo um variado número de situações de mudanças de tempo, compasso, etc.

A formação é gratuita, mas de inscrição obrigatória [inscrição para 13 de Maio].

A aplicação Click Tracker pode ser descarregada nesta hiperligação onde é possível encontrar mais informação e um tutorial.

Os participantes na formação são encorajados a enviar previamente um ficheiro PDF com casos concretos que pretendam ver abordados e realizar.

[3. Maio. 2021]

Scroll Up