Menu Fechar

QCM em digressão europeia

QCMlowres

O Quarteto de Cordas de Matosinhos inicia amanhã a primeira das cinco digressões internacionais que realizará até junho próximo, no âmbito das Rising Stars 2014/15 da ECHO.

QCMlowres

Não foi ainda notícia na televisão o estágio desta fabulosa equipa que honra o nome de Portugal no estrangeiro, assunto que passará certamente despercebido à maioria dos portugueses. Mas o Quarteto de Cordas de Matosinhos é um agrupamento de primeira linha, que talvez não tenha maior destaque precisamente por ser português e por cá realizar a grande maioria da sua actividade.

Desde a sua fundação em 2007, o Quarteto de Cordas de Matosinhos (QCM) interpretou já bem mais de uma centena de obras (várias delas em estreia absoluta), de mais de cinquenta compositores, tendo celebrado em Maio de 2013 o seu 100º concerto. 

Enquanto Rising Stars 2014/15, até junho próximo apresentar-se-ão num total de dezasseis concertos, na Grécia, Inglaterra, Luxemburgo, Áustria, Alemanha, Holanda, Suécia, Espanha, Bélgica …e Portugal! O primeiro desses concertos será já amanhã, dia 2 de dezembro, às 20h30, no Megaron, em Atenas.

Scroll Up