Menu Fechar

QMO no feminino

Não se tratou de uma escolha deliberada, mas a verdade é que, no mês das mulheres, as sessões Que música ouvimos? passar-se-ão exclusivamente no feminino. Das habituais cicerones, Diana Ferreira e Ana Cancela, às convidadas, Ana Paula Ribau e Eugénia Soares Lopes, apenas as escolhas musicais ficarão fora do universo feminino.

Já esta quarta-feira, dia 11 de Março, Ana Paula Ribau dará a conhecer algumas das suas preferências musicais. Nasceu em Angola, apresenta-se como mãe e professora, mas é também Adjunta do Director no Agrupamento de Escolas de Aveiro (onde, recentemente, recebeu uma nota de louvor), deixando uma inquebrável e afectuosa linha de seguidores (que recordam a música que dava a escutar na sua sala), herança dos vários anos em que leccionou na Escola Básica do 1º ciclo da Glória.

Em conversa orientada por Ana Cancela, também Eugénia Soares Lopes dará a conhecer alguma da sua música de eleição, regressando a Aveiro, onde durante anos trabalhou como professora investigadora na Universidade.
Eugénia Soares Lopes vem do Porto e tem livros publicados no âmbito da pedagogia e divulgação científica, da literatura infanto-juvenil, da matemática para crianças, de poesia e sobre a sua cidade.

[8. Março. 2020]

Scroll Up