Menu Fechar

Chagas Rosa em estreia

ACR

Em mês de estreias, será hoje trazida a público a obra Elegias Chinesas, de António Chagas Rosa, pelo soprano Yeree Suh e o Remix Ensemble Casa da Música (dia 18, às 19h30, na Sala Suggia).

ACRNum mês em que a Casa da Música já assistiu à estreia de música de vários compositores portugueses (Isabel Soveral, Cândido Lima e Clotilde Rosa, pelo GMCL no passado dia 8; Ana Seara, pela OSPCdM no passado dia 15), a música de António Chagas Rosa regressa à Sala Suggia sob a forma de uma nova obra composta por encomenda da Casa da Música.

As Elegias Chinesas foram escritas em 2014, sobre textos de Camilo Pessanha, e serão apresentadas num programa composto por música do Oriente, com três obras em estreia portuguesa de Dai Fujikura, Tan Dun e da sul coreana Unsuk Chin.

Com uma obra brilhante e luminosa, António Chagas Rosa é interpretado com maior frequência no estrangeiro do que no seu país, conforme se pode verificar no seu novo site www.chagasrosa.com. Só este ano, a sua Wilde Mass foi estreada pelo Ensemble Musicatreize, que a interpretou em Marselha, Avignon e Riga.

Scroll Up