Menu Fechar

[TdE02] resultado da selecção

A pandemia de COVID-19 veio alterar muitos planos. Um dos projectos que tem sofrido, primeiro com a imposição do isolamento físico, depois com a impossibilidade dos músicos viajarem livremente sem correr o risco de ficar retidos em quarentena, tem sido a parceria entre o Ensemble neoN e o ars ad hoc/Arte no Tempo.

O encontro de trabalho que deveria ter ocorrido em Maio passado, com apoio das EEA Grants (Fundo de Relações Bilaterais), acabou por decorrer à distância, em duas fases – uma em Julho, outra já em Setembro – ficando adiada a deslocação física dos músicos (noruegueses a Aveiro e portugueses a Oslo) para datas que têm sido sucessivamente adiadas.

Longe do ideal, da discussão à distância acabaram por surgir boas ideias de que resultaram cinco propostas, das quais, uma seria seleccionada para conclusão, com encomenda financiada pela Direcção Geral das Artes.

João Carlos Pinto é o compositor cuja proposta foi seleccionada, devendo o seu septeto ser concluído até ao final do mês, para posterior estreia pelo ars ad hoc, em Oslo (para já, ainda prevista para 30 de Novembro deste ano, não sendo certo se será possível viajar nessa altura).

Em algum momento o encontro se dará e João Carlos Pinto acompanhará o agrupamento da Arte no Tempo a Oslo, para aí estrear a sua obra Studies for Figures and Forms.

[2. Outubro. 2020]

Scroll Up