Fez ontem uma semana que terminou a bienal Aveiro_Síntese 2022.
Foi um evento que trouxe a Aveiro um número não muito grande de artistas, mas com pleno entusiasmo pela nova música, algumas reincidências cúmplices e vários novos colaboradores. Foram 2 instalações, 2 oficinas, 9 concertos, 2 peças audio-visuais, 5 peças acusmáticas, 2 peças sem meios electrónicos, 1 peça para coro e electrónica, 20 peças para instrumento solo e electrónica, 7 peças para pequeno agrupamento, 2 peças para agrupamento alargado com direcção, 2 peças para orquestra de cordas com direcção, num total de 44 obras, das quais 10 foram apresentadas em estreia nacional, 19 em estreia absoluta.
Acreditamos que as memórias de quem se cruzou nesta festa da música electroacústica serão tão positivas quanto as nossas, com experiências totalmente novas para muitos dos intervenientes.
A todos, um profundo agradecimento por terem tornado realidade este projecto.
Queremos acreditar que daqui a dois anos voltaremos a encontrar-nos, trazendo até nós novos artistas e novos públicos, com os mesmos parceiros: o Teatro Aveirense e o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e da Direcção Geral das Artes.
Até já!
[06.06.2022]