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música em criação 2022

Pelo sétimo ano consecutivo, procede-se à abertura de uma chamada no âmbito da rúbrica “música em criação”, com o intuito de fomentar a apresentação e discussão em torno da música dos mais jovens compositores, através da selecção, apresentação em contexto de concerto das peças seleccionadas e discussão aberta ao público juntamente com os compositores das mesmas.
São admitidas peças electroacústicas e mistas, da autoria de jovens compositores que se encontrem a frequentar o ensino superior em Portugal, ou que aqui tenham concluído os seus estudos depois de Março de 2021, bem como de jovens portugueses que se encontrem a estudar no estrangeiro.

MODALIDADE: ORQUESTRA
Em 2022, pela primeira vez, a rúbrica “música em criação” é alargada a peças mistas para orquestra clássica sem solista. Também neste caso, a electrónica poderá ser sobre suporte fixo ou em tempo real, devendo a mesma restringir-se à utilização de 2 canais.
O prazo para a submissão de peças de orquestra termina às 23h59 do dia 18 de Fevereiro de 2022. A peça seleccionada será publicamente apresentada também no âmbito da bienal Aveiro_Síntese (em Maio de 2022, em data a anunciar), sendo os custos de deslocação e estadia do compositor cobertos pela Arte no Tempo.
Até 28 de Fevereiro, os compositores proponentes serão notificados sobre a aceitação das suas peças, sendo até 18 de Março informados sobre a data definida para a sua apresentação pública.
Juntamente com o formulário de inscrição, os proponentes devem submeter partitura, partes e ficheiros da electrónica. Se necessário, os materiais podem ser enviados por meio de uma hiperligação de acesso permanente, devendo um documento com a referida hiperligação ser carregada como PDF. 

MODALIDADE: ACUSMÁTICA
As peças electroacústicas poderão ser sobre suporte fixo ou em tempo real, até um máximo de 8 canais.
O prazo para a submissão de peças termina às 23h59 do dia 28 de Fevereiro de 2022.
As peças seleccionadas serão publicamente apresentadas em Aveiro, no âmbito da bienal Aveiro_Síntese (em Maio de 2022, em data a anunciar), sendo os custos de deslocações nacionais do compositor ou compositor/executante cobertos pela Arte no Tempo.
O próprio compositor será responsável por trazer todo o equipamento necessário que vá além de um interface de 8 canais e de 8 colunas activas e respectivos cabos. Em casos excepcionais e pré-acordados, a Arte no Tempo poderá desenvolver esforços no sentido de encontrar equipamento extra.
Até 21 de Março, os compositores proponentes serão notificados sobre a aceitação das suas peças, sendo até 8 de Abril informados sobre a data definida para a sua apresentação pública.
Juntamente com o formulário de inscrição, os proponentes devem submeter os ficheiros electrónicos e eventual partitura, além de uma curta biografia do(a) compositor(a). Se necessário, os materiais podem ser enviados por meio de uma hiperligação de acesso permanente, devendo um documento com a referida hiperligação ser carregada como PDF. 

MODALIDADE: SOLO OU MÚSICA DE CÂMARA
As peças mistas poderão recorrer a 1 a 4 intérpretes e a electrónica poderá ser sobre suporte fixo ou em tempo real (2 ou 4 canais).
O prazo para a submissão de peças termina às 23h59 do dia 28 de Fevereiro de 2022.
As peças seleccionadas serão publicamente apresentadas em Aveiro, no âmbito da bienal Aveiro_Síntese (em Maio de 2022, em data a anunciar), sendo os custos de deslocações nacionais e estadia do compositor e intérpretes cobertos pela Arte no Tempo.
Os próprios compositores e intérpretes serão responsáveis por trazer os instrumentos necessários à execução das peças. Apenas em casos excepcionais e pré-acordados, a Arte no Tempo poderá desenvolver esforços no sentido de colaboração na procura de instrumentos para a execução das obras.
Até 21 de Março, os compositores proponentes serão notificados sobre a aceitação das suas peças, sendo até 8 de Abril informados sobre a data definida para a sua apresentação pública.
Juntamente com o formulário de inscrição, os proponentes devem submeter partitura e ficheiros da parte electrónica, além de uma curta biografia do(a) compositor(a) e dos(as) intérpretes propostos(as) para a execução da peça. Se necessário, os materiais podem ser enviados por meio de uma hiperligação de acesso permanente, devendo um documento com a referida hiperligação ser carregada como PDF.  

única obra seleccionada
Marta Domingues (2000) | Brincar de pensar [2022] (acusmática)