Menu Fechar

As Feiticeiras

banner-blog-15

Omnia Mutantur: a segunda sessão do ciclo Música e Texto decorrerá esta quarta-feira, dia 15 de Maio, com o compositor António Chagas Rosa.

banner-blog-15

 

O conto musical As Feiticeiras, de António Chagas Rosa, resulta de uma encomenda do agrupamento Musicatreize, que o apresentou em diversas cidades francesas e estrangeiras, registando-o num disco (Actes-Sud) com o qual obteve o prémio Victoires de La Musique em 2007.

FeiticeirasEstreada em 2006, a obra foi composta a partir de um texto que Maria Teresa Horta criou para o efeito. Em Portugal foi ouvida na Culturgest (Lisboa) e na Universidade de Aveiro.

Esta quarta-feira teremos hipótese de escutar a gravação da obra, apresentada pelo próprio compositor, às 21h30, no Parque de Exposições.

 

~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~  ~

Aproveitamos para deixar aqui um especial agradecimento ao compositor Ricardo Ribeiro, que na semana passada inaugurou estes encontros partilhando música de Xenakis, Nono e Stockhausen, numa sessão que intitulou de “Texto e Pretexto: para a criação de um espaço outro“.

 

rr

 

Scroll Up