Menu Fechar

Chagas Rosa no Porto

ACRGatoVadio

Esta tarde, a livraria Gato Vadio volta a abrir portas para as conversas do Atelier de Composição. António Chagas Rosa é o convidado da sessão de hoje.

ACRGatoVadio

Mantendo a tradição de ter o entrevistado da sessão anterior a entrevistar o compositor seguinte, esta tarde (sábado, 7 de dezembro) António Chagas Rosa responderá a Álvaro Salazar, na livraria Gato Vadio, em mais um evento do Atelier de Composição. 

No ambiente acolhedor que se cria nas sessões do Atelier de Composição, teremos oportunidade de partilhar da visão que o compositor António Chagas Rosa formula sobre a sua própria música, apoiando-se em alguns exemplos auditivos.

António Chagas Rosa é professor auxiliar na Universidade de Aveiro (Departamento de Comunicação e Arte) onde, desde 1996, ensina Música de Câmara. Aí se doutorou em 2006 com uma tese sobre as relações entre ritmo e semântica em “Os Jardins Suspensos” op. 15, de Schoenberg.

No mês passado, a Casa da Música apresentou a estreia absoluta das suas “Elegias” sobre poemas de Camilo Pessanha, mas a sua música tem sido tocada sobretudo no estrangeiro.

Scroll Up