Menu Fechar

workshops EAW

eaw2015 header

Terminam no próximo dia 4 de Setembro as inscrições para os workshops realizados no âmbito do EAW 2015 | I Congresso Internacional de Música Electroacústica de Aveiro.

eaw2015 header

São três as actividades de formação que a plataforma EAW disponibiliza paralelamente ao congresso.

Com a marca de excelência da AvanTools, o Workshop de Gravação Edição e Masterização de Som propõe quatro módulos independentes mas sequenciais, abordando: 1) Microfones: tipos e aplicações; 2) Introdução à tecnologia digital do som; 3) e 4) ProTools: uma visão de conjunto  técnicas avançadas.

Este workshop, que se encontra em processo de acreditação no âmbito da Formação Continuada de Professores (UInFoC) é orientado profissionais experientes como Emídio Buchinho, Carlos Alberto Augusto e Carlos Jorge dos Vales.

O workshop Compor e interpretar com earGram proporciona uma vivência musical a partir de elementos pré-existentes (como música constante da biblioteca de som de cada participante). Quem virá apresentar a aplicação earGram (desenvolvida em PD) é o seu próprio criador, o saxofonista Gilberto Bernardes.  

O dispositivo Sampo, criado para facilitar a interacção do intérprete de música mista com a parte electrónica (sobre suporte ou em tempo real). Depois do concerto de abertura do EAW 2015, em que o Sampo será utilizado em Portugal pela primeira vez, Alexander Mihalič apresentá-lo-á aos participantes do workshop Sampo Musicbox, que terão a oportunidade de o experimentar na interpretação de qualquer peça de música mista.

Mais informação sobre estas acções de formação poderá ser encotrada no sítio electrónico do Electroacoustic Winds.

As inscrições deverão ser realizadas até ao dia 4 de Setembro, através do endereço eaw@artenotempo.pt.

fichas de inscrição:

Workshop de Gravação Edição e Masterização de Som

workshops Compor e interpretar com earGram & Sampo MusicBox

 

 

Scroll Up