Menu Fechar

Justina Repečkaitė

Justina Repečkaitė (1989) é uma compositora lituana, radicada em Paris. Estudou composição na Lituânia e em França, onde descobriu a sua paixão pela cultura tardo-medieval, conduzindo a sua actividade musical a conceitos geométricos e matemáticos. Desde 2015, é membro da União de Compositores da Lituânia.
A sua composição para cordas Chartres ganhou o prémio da melhor obra de estreia na Lituânia e foi apresentada nos World Music Days, em 2015, em Ljubljana. Em 2017, a sua Tapisserie foi seleccionada para a International Review of Composers, em Belgrado, e, em 2018, para a World Music Days, em Pequim. As obras de Justina Repečkaitė têm sido tocadas por agrupamentos como o Ensemble Intercontemporain, Ensemble Court-Circuit, Asko/Schönberg, OSSIA, Ensemble MusikFabrik Süd, SurPlus, Platypus, Ensemble de Música Contemporânea de Moscovo, Ensemble de Música Contemporânea do Egipto, Lithuanian Ensemble Network, Warning Colective e pela Orquestra Sinfónica Nacional da Lituânia. Os álbuns Anthology of Lithuanian Art Music in the 21st Century, ZOOM in 10, ZOOM in 12 e Contemporary Music Series: Lithuania e 30 Moments of the Druskomanija Festival contêm música de Justina, que já foi artista residente na Fundação Singer-Polignac, compositora residente com o agrupamento Le Balcon e bolseira no International Center of Nadia and Lili Boulanger.
Em 2020, Justina Repečkaitė tem composto com o patrocínio da Radio France e da Fundação Royaumont e iniciou o Cursus IRCAM, de composição e música de computador.

justinarepeckaite.eu

[última actualização: Junho 2020]

Scroll Up