Menu Fechar

Diogo Carvalho

Diogo Carvalho (1986) estudou composição com Filipe Vieira, Dimitris Andrikopoulos e Fernando Lapa e música electrónica com Carlos Guedes, Gustavo Costa, Rui Dias e Filipe Lopes. Participou em workshops de composição com Amílcar Vasques Dias, Magnus Lindberg, Kaija Saariaho, Emmanuel Nunes e Pascal Dusapin. Participou no 16th International Summer Symposium of Composition and Multi Percussion, na República Checa, onde trabalhou com Ivo Medek, Jeff Beer e Tomas Ondrusek.
A sua música tem obtido diversas distinções em Portugal, Grécia, Canadá e Estados Unidos da América. Por encomenda do Prémio Jovens Músicos RTP/Antena 2, compôs a peça obrigatória de nível superior para contrabaixo, em 2013.
É Mestre em Composição e Teoria Musical pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo com a dissertação “A Estrutura Cíclica como Estratégia Temporal no Processo Composicional”.
Em 2017 terminou o Mestrado em Ensino de Música da Universidade Católica Portuguesa – Porto. Actualmente lecciona Classe de Conjunto, na Escola de Música Óscar da Silva, e Análise e Técnicas de Composição na Escola de Música de Perosinho e na Academia de Música de Arouca.

(última actualização: 2018)

Scroll Up