Eduardo Marques (Santarém, 2000) começou a aprender piano e trompa na escola de música da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gançaria aos 11 anos de idade. Em 2013, iniciou os seus
estudos em piano no Conservatório de Santarém, durante um ano, tendo prosseguido no Conservatório de Caldas da Rainha nos anos seguintes. Nesses anos formativos começou a compor e fazer arranjos para piano, pequenos agrupamentos e banda filarmónica, com o acompanhamento do maestro Samuel Pascoal e do professor Paulo Loureiro.
Ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa em 2017, onde estudou com professores como Luís Tinoco, Sérgio Azevedo, Carlos Caires, Jaime Reis e Carlos Marecos, assistiu a palestras e masterclasses de compositores internacionais como Benjamin Attahir, Kaija Saariaho e Thomas Adès, fazendo ainda parte do Laboratório de Música
Mista José Luís Ferreira. As suas peças foram tocadas em eventos como o Prémio Jovens Músicos, na Casa da Música; Peças Frescas, no Teatro São Luís; Música em Criação, nos Reencontros de Música Contemporânea; e Decomposição, no Centro Cultural Olga Cadaval.
Presentemente, encontra-se a frequentar o Mestrado em Ensino de Música nas áreas de composição e formação musical, é pianista no projecto Duetos de Lisboa e lecciona na Academia de Música e Dança de Rio Maior, na Escola Vocacional de Dança de Caldas da Rainha e no Conservatório de Caldas da Rainha.
[última actualização: Fevereiro de 2023]