Menu Fechar

Plus-Minus Ensemble

Plus-Minus Ensemble é um agrupamento sediado em Londres, apostado em patrocinar novas obras, confrontando-as com repertório recente e histórico.
Fundado em 2003, por Joanna Bailie e Matthew Shlomowitz, +- distingue-se pelo seu interesse por peças performativas, eletroacústicas e conceptuais, além de obras abertas experimentais, como a clássica de Stockhausen, de 1963, da qual o grupo tomou o nome.
A partir de 2019, Plus-Minus adoptou um modelo mais colectivo, com Mark Knoop e Vicky Wright a juntar-se a Matthew como co-directores.
+- tem-se apresentado em Londres no Kammer Klang, Cafe Oto, BBC Radio 3 Open Ear, Cut and Splice, City University Concerts, e no Borealis (Bergen), Sampler Sèries (Barcelona), Klang Festival (Copenhaga), Fundación BBVA Bilbao, Huddersfield Contemporary Music Festival, MaerzMusik (Berlim), Spor Festival (Aarhus), Transit Festival (Lovaina) e Ultima Festival (Oslo).
Em 2019/20, +- toca no Warsaw Autumn e no MIRY Concertzaal de Ghent.
+- tem em curso uma parceria com a Universidade Bath Spa e com a Guildhall School of Music; em Setembro de 2019, iniciou uma residência de três anos na Reid School of Music (Universidade de Edimburgo). O grupo tem orientado workshops e concertos nas Universidades de Stanford, Durham, Huddersfield, Southampton and City, e Londres.

[plusminusensemble.com]

Scroll Up