Menu Fechar

Otília Sousa e Sá

Detentora do Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa com elevada classificação, Curso Superior de Canto do Conservatório Nacional do Porto e conclui em 1995/96 a licenciatura em Ensino de Música na área de Piano na Universidade de Aveiro sob a orientação do Prof. Vitali Dotsenko, foi laureada com o prémio de mérito da Fundação Eng. António de Almeida, atribuído pela Universidade de Aveiro ao melhor aluno do CLEM.
No seu percurso formativo nas vertentes de Piano solo, Piano Acompanhamento, Música de Câmara, Pedagogia Pianística, Canto e Análise Musical, fez aperfeiçoamento com os seguintes mestres: Fernando Jorge Azevedo, Helena Costa, Tânia Achot, Sequeira Costa, Vitali Doitsenko, Nancy Harper, Claude Hellfer, Ashenbach, Palanichec, Jorge Dëmus, Carlos Cebro, Moura Castro, Margulis, Inga Dzertsen, Olga Prats, Jaime Mota, Schylawsky, Álvaro T. Lopes, Fausto Neves, Madalena Soveral, Hélia Soveral, Miguel Henriques, Jorge Correia, Luís Silva, José P. Sousa, Domingos Peixoto, Irina Temechenko, Cecílio Tieles, O. Lopes, Fernanda Correia, Mário Mateus, Álvaro Salazar, João Pedro Oliveira e Jorge Peixinho, entre outros. Tem participado em diversos recitais a solo e duo em diferentes localidades e na RTP. É sócia co-fundadora da EPTA Portugal. Colabora regularmente como acompanhadora nas Master Classes dos professores Patrick Gallois e István Matuz, organizados pela Universidade de Aveiro, sob a égide do professor Jorge Correia.
Colaborou ainda com Félix Renggli na Master Class em Santa Maria da Feira no ano de 1999, a convite de Ana Maria Ribeiro. Exerce funções docentes no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro desde 1997, na área de Piano de Acompanhamento e Instrumento Secundário.

(última actualização: Dezembro de 2000)

Scroll Up