Menu Fechar

Philipp Kolb

1.PKolb

1.PKolbNascido em 1965, é diplomado em Trompete pelo Conservatório Richard Strauss de Munique, na classe de Wolfgang Giggenberger.
Participou em Master Classes nas quais trabalhou intensivamente com Timofei Shitzer, Reinhold Fridrich e Markus Stockhausen, entre outros.
À sua formação académica como trompetista seguiram-se seis anos no Curso Superior de  Direito.
Como instrumentista convidado, foi membro da Kammerphilarmonie do Festival de Música Schleswig Holstein, da Orquestra de Câmara Schloss Werneck, da Staedtishen Buehnen de Augsburg, da Orquestra Sinfónica de Munique e da Rundfunkorquestra da Bayerishe Rundfunk. Porém, os limites interpretativos impostos pelo reportório clássico fizeram com que se afastasse da execução deste tipo de música.
Tem-se dedicado e especializado na interpretação de música contemporânea, não só como trompetista mas também como compositor de arranjos, performer e organizador. A sua atenção está também dirigida para a música cénica.
É membro do grupo de música comtemporânea piano possibile, do ppex (piano possibile experimental), da Bayerishe Theaterakademie e do Kammerspiele de Munique.
Presentemente é Produtor-Chefe do projecto die sieben Toechter des Atlas, de Berkan Karpat.

(última actualização: 2002)

Scroll Up