Pedro Vaz (Setúbal, 1988) iniciou os seus estudos musicais com Emídio Coutinho na Academia Luísa Todi, e com Miguel Rocha e Catherine Strynkx, na EPABI e no Conservatório Nacional de Lisboa. Em 2006, prossegue os seus estudos com Jan-Ype Nota, no Prince Claus Conservatoire de Groningen (Holanda) e, em 2012, conclui no Conservatoire National Supérieur de Musique et Danse de Paris (CNSMD), na classe de Michel Strauss e Guillaume Paoletti.
Enquanto aluno no CNSMD de Paris, Pedro Vaz dedicou especial atenção à música contemporânea tendo tocado em agrupamentos como Ensemble InterContemporain, Le Balcon, Ensemble New Babylon, Atelier NeuMusik Bremen.
Foi laureado em diversos concursos internacionais de violoncelo solo destacando-se Beethoven Hradec Competition, Amsterdam Cello Biennal, e Amsterdam Grachtenfestival Conservatorium Concours.
Músico de câmara activo, Pedro participou em vários festivais, sendo também laureado no Peter the Great Festival e no Forum de Musique de Chambre à Normandie.
Como solista, apresentou-se com as orquestras Groningen Mozart Ensemble, Orchestre des Lauréats du CNSMD de Paris e Amsterdam Sinfonietta.
Foram-lhe concedidas bolsas de estudo da Fundação Lambarté, Andrea Elkanbracht Foundation e Fondation Legs Jabès.
(última actualização: Setembro de 2018)