Menu Fechar

Flávia Valente

FlaviaValente

FlaviaValenteFlávia Valente iniciou os seus estudos em flauta  na Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília, prosseguindo no Conservatório de Música de Coimbra, na Escola Profissional de Música de Espinho, na Universidade de Aveiro e, actualmente, na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde frequenta o 2º ano da licenciatura em instrumentista de orquestra, como bolseira da Associação Música-Educação e Cultura.
Estudou flauta com Helena Ruas, Meglena de Carvalho, Jorge Salgado Correia e, actualmente, com Nuno Inácio.
Tocou em orquestra sob direcção de Emilio Pomàrico, Sebastian Tewinkel, Jean-Marc Burfin, Pedro Neves, Cesário Costa e Sérgio Alapont, entre outros. Realizou masterclasses com Averil Williams, Jorge Caryevchi, Julie Wright, Maurício Freire, Michael Cox, Nuno Inácio, Philippe Bernold, Rachel Brown, Trevor Wye e Vasco Gouveia, entre outros.
É reforço na Orquestra de Câmara Portuguesa, membro da OCPzero, e toca com regularidade na Orquestra Académica da Metropolitana e na Orquestra Sinfónica da Metropolitana. Em 2013 ficou na lista de reserva da Gustav Mahler Jugendorchester.
Tem vindo a ganhar diversos prémios, dos quais se destacam o Prémio de Mérito da Escola Profissional de Música de Espinho e o 2º lugar na categoria A do Concurso Internacional de Sta Cecília.
Em 2011 tocou a solo com a Orquestra Clássica de Espinho o Concerto para Flauta e Orquestra de Carl Reinecke.

(última actualização: Janeiro 2014)

Scroll Up