Menu Fechar

Pedro Silva

Pedro Silva (Braga) iniciou o seu percurso musical pela mão do seu avô Francisco Guilherme. Estudou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga. É diplomado pela Escola Profissional de Música de Espinho, na classe de Miquel Bernat. Frequentou o Curso Livre de Percussão na Escola Superior de Música Artes e Espectáculo do Porto e Curso Superior de Instrumentista de Orquestra da Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do Prof. Jean-François Lézé. Actualmente frequenta a Escola Superior de Música de Lisboa na classe do Prof. Carlos Voss. Colaborou com o Grupo de Percussão e Orquestra de Câmara e Grupo de Percussão da Escola Profissional de Música de Espinho, com o Grupo de Percussão da Escola Superior de Música Artes e Espectáculo do Porto, Ensemble Metropolitano de Percussão, com a Orquestra do Norte, com o Quarteto de Jazz Nova Blue. Colaborou nas orquestras dos programas de televisão Parque Maior, Globos de Ouro e Dá-me Música.
Colabora regularmente com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Clássica da Madeira e OrchestrUtópica. Colaborou também com o agrupamento Divino Suspiro e Ensemble Português de Trombones. Participou em Master-Classes de Percussão com Robert Van Sice, Emannuel Séjourné, Miquel Bernat, Graham Jones, Jan Pustjens, com os percussionistas Allen Otte, James Culley e Rusty Burge, The Percussion Group (Cincinatti) e com Nicolas Martanciow (solista da Orquestra de
Paris). É desde Outubro de 2000 Solista B na Orquestra Sinfónica Portuguesa. Fez parte do Ensemble RAUM, como baterista, tal como do grupo “Lisbon Underground Music Ensemble” (Lume). É membro fundador do “4º Tempo” movimento cultural de Braga. Orientou a IV e V oficinas musicais na classe de percussão em Montalvo e participou como professor no 2º Encontro Académico de Percussão de Setúbal. É baterista do quarteto de cordas “CORVOS” desde 2006.
É Professor na Academia Nacional Superior de Orquestra (Metropolitana), na classe de percussão, desde 2008.

(última actualização: Junho 2019)