Menu Fechar

Álvaro Pereira

Álvaro Pereira (Guimarães, 1986), graduado do Conservatório Estatal de São Petersburgo Rimski Korsakov (Rússia), integrou a classe de violino do professor Alexandre Stang. Paralelamente, teve contacto regular com grandes músicos do panorama actual, como Nicolaj Znaider, Pinchas Zukerman e Ilya Kaler.

Iniciou os seus estudos musicais no Centro de Cultura Musical/ARTAVE, onde foi aluno dos professores Ana Cristina Mikus e António Soares.

Posteriormente, estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, com Zofia Kuberska.

A sua entrega à Música e o prazer de comunicar através dela têm-lhe proporcionado momentos inesquecíveis de partilha, tanto com o público, como com colegas com os quais divide o palco. Desta forma, teve oportunidade de se apresentar em recitais, concertos de música de câmara e concertos a solo com orquestra nalgumas das mais conceituadas salas de concerto de várias cidades, como Zurique, Winterthur, Guimarães, Famalicão, São Petersburgo, Moscovo, Novosibirsk, Bremen, Detmold, Goa e, mais recentemente, em vários países da Ásia: Vietname, Camboja, Laos, Malásia, Singapura e Macau.

Actualmente, completa o curso Konzertexamen, sob orientação do professor Thomas Christian, na Hochschule für Musik Detmold.

Integra o Ars Ad Hoc e ocupa o lugar de concertino na Orquestra Clássica do Sul.

(última actualização: Setembro de 2018)

Scroll Up