Menu Fechar

Marta Serapicos

Marta Serapicos (Porto) é licenciada em Psicologia, área de Psicologia Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).
Ao longo do curso desenvolveu um interesse particular pela Psicanálise, tendo-a adoptado como sua principal linha de orientação. Terminou a licenciatura com a apresentação de uma monografia que desenvolveu em torno da Psicanálise e da Literatura, circulando especificamente por entre as obras do escritor Samuel Beckett e do psicanalista Wilfred Bion, tendo obtido a classificação de 20 valores.
Desde então tem trabalhado com diversos públicos-alvo e em diversas áreas, nomeadamente ao nível da intervenção social, em projectos de luta contra a pobreza e desenvolvimento social, bem como em avaliação e acompanhamento psicológico.
Natural e residente no Porto, viveu quase dois anos em São Tomé e Príncipe, enquanto voluntária da Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe, como coordenadora de um dos seus projectos, tendo sido ainda colaboradora de outros projectos locais e de uma ONGD italiana.

(última actualização: 2014)

Scroll Up