Menu Fechar

Ana Freijo

AnaFreijo

AnaFreijoNatural de Vilalba (Galiza – Espanha), Ana Freijo inicia os seus estudos musicais no Conservatorio Profesional de Música de Vilalba, os quais finaliza no Conservatorio Profesional de Música de A Coruña. É licenciada em piano pela ESMAE-IPP (Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo – Instituto Politécnico do Porto), onde estudou na classe da Professora Madalena Soveral. É mestre em Filosofia (área de especialização de Estética) pela FCSH-UNL (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa). Aqui, sob a orientação da Professora Doutora Maria Filomena Molder e do Professor Doutor J. Miguel Ribeiro Pereira, escreve a dissertação: “Robert Schumann: o autor prolongado – Implicações do pensamento do primeiro romantismo alemão no Lied de Schumann”.
Entre 2013 e 2014, colabora na parte laboratorial do projeto de Pós-Doutoramento intitulado “Tempo e Música em diálogo com a Fenomenologia do Sonho de Maria Zambrano”, projeto iniciado pela Doutora Maria João dos Santos das Neves Heer sob a orientação da Professora Doutora Manuela Toscano. Ainda em 2014 participa nas Jornadas de “Mundos e Fundos”, realizadas na Universidade de Coimbra, com a comunicação “O Lied: a forma do interstício”.
Actualmente frequenta o curso de Doutoramento em Estudos Artísticos (especialização de Estudos Musicais) na FLUC (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), sob a orientação do Professor Doutor Diogo Ferrer e do Professor Doutor J. Miguel Ribeiro Pereira.
A sua carreira teórica é acompanhada de uma continuada atividade pedagógica na área da música, sendo atualmente professora de piano, pianista acompanhadora e coordenadora do departamento de teclas no Conservatório de Música de Paredes.   

(última actualização: Fevereiro de 2015)

Scroll Up