música em criação

bannerMEC2017A

Retomando a experiência da temporada 2015/16, procede-se novamente à abertura de uma chamada no âmbito da rúbrica "música em criação".

Procura-se, assim, fomentar a apresentação e discussão em torno da música dos mais jovens compositores, através da selecção, apresentação em contexto de concerto das peças seleccionadas e discussão aberta ao público juntamente com os compositores das mesmas.

São admitidas peças electroacústicas ou mistas (1 a 4 executantes), com electrónica sobre suporte fixo ou em tempo real (2 ou 4 canais), da autoria de jovens compositores que se encontrem a frequentar o ensino secundário ou superior em Portugal, ou que aqui tenham concluído os seus estudos depois de Abril de 2015, bem como de jovens portugueses que se encontrem a estudar no estrangeiro.

O prazo para a submissão de peças termina no dia 3 de março de 2017.

As peças seleccionadas serão publicamente apresentadas no mês de Maio, em Aveiro (data a anunciar).

Até 20 de Março, os compositores proponentes serão notificados sobre a aceitação das suas peças, bem como da data definida para a sua apresentação pública.

Juntamente com a ficha de inscrição, a partitura e os ficheiros da parte electrónica, deverão ser enviadas por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (usando “wetransfer”, se necessário) uma curta biografia do(a) compositor(a), bem como dos(as) intérpretes propostos(as) para a sua execução.