Pedro Neves

Publicado em biografias - intérpretes

Pedro Oliveira Neves iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música de Aveiro, na classe da professora Isabel Boiça. Prosseguiu os seus estudos na Academia Nacional Superior de Orquestra, em Lisboa, na classe do professor Paulo Gaio Lima, concluindo o grau de bacharelato em 1996. Nesse mesmo ano obtém uma bolsa de estudos da Fundação Calouste Gulbenkian para estudar com o professor Marçal Cervera, na Escola de Música Juan Pedro Carrero, em Barcelona. Paralelamente realizou cursos de aperfeiçoamento com os professores Maria de Macedo, Paulo Gaio Lima, Daniel Grosgurin, Marçal Cervera e Anner Bylsma.
Tem participado em diversas formações, das quais se destacam a Orquestra Portuguesa da Juventude, a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo e a Orquestra de Jovens de Baden Wuttenberg, expandindo a sua actividade por países como Espanha, França, Alemanha e Marrocos.
Foi premiado nos Concursos da Juventude Portuguesa e no Prémio Jovens Músicos. Actualmente é professor na Academia Nacional Superior de Orquestra e integra a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

(última actualização: Dezembro de 2000)