Karyn De Fleyt

Publicado em biografias - intérpretes

karin defleytNasceu em Gent, em 1972. Iniciou-se no estudo da música aos sete anos de idade, tendo estudado Piano, Flauta, Dicção, História da Música e Violoncelo. Depois da Escola das Artes, seguiu para o Real Conservatório de Música de Gent onde estudou flauta com com Eric Dequeker e Philippe Benoit, e música contemporânea com Dr.Godfried-Willem Raes. Em 1995 conclui o Mestrado em Flauta, Música de Câmara e Música Contemporânea.
Durante os seus estudos apresentou-se por diversas vezes em concertos e recitais dentro e fora do conservatório, sendo algumas dessas actividades realizadas sob a direcção de Godfried-Willem Raes.
Actualmente, improvisa com o "Logos Women", fundado em 1995, e apresenta-se como membro residente do "Jan Kooi Ensemble". Como solista, tem trabalhado com compositores tais como Charlie Morrow, Josef-Anton Riedl, Zacchar Lascewitz, Jan Zaman, David Behrman, Kaija Saariaho, e Karlheinz Stockhausen, entre outros.
Participou em variadas Master Classes com Katinka Pasveer, István Matuz, Anne La Berge e Jana Van Mechelen.
No domínio da composição, escreveu três peças para teatro musical: Piece for megaphone, Composition for piccolo and sousaphone e Muidulerp (para dois pianos, duas caixas de música e dois actores).
Presentemente ensina numa Academia de Música e apresenta-se em concertos como flautista, centrando-se num repertório mais aventuroso no domínio da música contemporânea, no qual se incluem obras de compositores como Brian Ferneyhough, Karlheinz Stockhausen, Kaija Saariaho, Godfried-Willem Raes e John Cage.
Paralelamente, estando inscrita no "Orpheus Institute", desenvolve um trabalho de pós-graduação na área das possibilidades de performance interactiva instrumental/electrónica da flauta contemporânea.

(última actualização: Dezembro de 2000)