Davide Tiso

Publicado em biografias - intérpretes

davide1Nascido em Dolo (Veneza), em 1974, e residente em Veneza, formou-se no Liceo Sperimentale do Conservatório de Veneza. Formou-se com distinção em piano, no Conservatório de Música B. Marcello, em Veneza, em 1997, sob a orientação de Giorgio Vianello. Simultaneamente, frequentou cursos de música de câmara sob a direcção de  Marco Zuccarini.
Frequentou cursos de especialização em Portogruaro (VE), Gubbio e Cividale del Friuli, sob a orientação dos mestres V. Tropp, T. Zelikmann, P. Rattalino e K. Bogino, na área de piano clássico, e P. Vernikov, V. Mendelssohn e Specchi, em música de câmara.
Em 1996 foi-lhe atribuída uma bolsa de estudos pela Fundação Levi, em Veneza.
Em 1998, participou na revista “Young Talent”, organizada pelo rotary club de Cittadella (PD), com os melhores alunos formados nos conservatórios da área de Triveneto.
Actualmente participa em diversos concertos e actividades, a solo e em agrupamentos de câmara, e ensina na Silea (TV). É assistente de Benedetto Marcello em Veneza.
Tem participado em cursos orientados por Eugenio Bagnoli na Fundação Cini, em Veneza, e actualmente frequenta o terceiro curso de música electrónica no Conservatório de Veneza, sob a orientação de Alvise Vidolin.
No ano passado frequentou um workshop sobre DirectCsound, orientado por Gabriel Maldonado.
Interpretou as suas próprias composições no auditório da Discoteca di Stato, em Roma, pela ocasião do Dia Nacional da Música, e em l’Aquila, na " La Terra Fertile" - bienal internacional de música electrónica.
Participou num curso financiado pelo Fundo Social Europeu, com vista à elaboração de técnicas audio e composição digital e conferências, no Conservatório de Rovigo relativas aos temas Introdução à Música Electrónica, Música por Computador e "sampling com o Csound".
Trabalhou como engenheiro de som para a criação da electrónica ao vivo da peça Chaos Dolce Chaos de Carlo de Pirro, encomendada pelo Teatro Sociale de Rovigo e pelo Teatro Fenice de Veneza.

(última actualização: Dezembro de 2001)