Barbara Rojan

Publicado em biografias - intérpretes

barbara rojanNasceu a 28 de Junho de 1978 em Rheinberg, Niederrhein (Baixo Reno). Aos três anos de idade teve a sua primeira aula de Violino, e aos quatro de Piano, ambas na Escola de Música de Moers. A partir de 1992 estuda na classe de Uwe Brandt, professor da Hochschule für Musik und Theater des Saarlandes em Saarbrücken. Participou em numerosas Master Classes e Workshops com o Prof. Detlef Kraus, Prof.a. Halina Czerney-Stefanska und Vitaly Margulis. Entre 1986 e 1996 foi por diversas vezes premiada nos concursos regionais e nacionais Jovens Músicos, nas disciplinas de piano a solo e em música de câmara.
A seguir aos estudos liceais, ingressa na Folkwang Hochschule Essen onde estuda Piano - Curso de Ensino de Música - na classe do Prof. Ludger Maxsein. Entre 1999 e 2001 completou a segunda disciplina principal - Violino -, primeiramente na classe do Prof. Pieter Daniel, e mais tarde na classe do Prof. Jacek Klimkiewicz.
Durante os estudos ganhou experiência na interpretação de música do Séc. XX, nomeadamente através da obra de Hannes G. Seidl, "Rückenwind".

(última actualização: Dezembro de 2001)