Judith Müller

Publicado em biografias - intérpretes

judith mullerNasceu a 28 de Fevereiro de 1977 na cidade de Mönchengladgabch. Teve a sua primeira aula de flauta aos sete anos de idade, na mesma cidade. Entre 1992 e 1995 estudou na Escola Superior de Música de Colónia, com Hans-Martin Müller e Andrea Lieberknecht. Depois de concluídos os estudos gerais, estudou na Escola Superior de Música de Lübeck, com a Prof.a. Angela Firkins, mudando em 1998 para a Folkwang Hochschule Essen, onde estuda com a Prof.a. Gunhild Ott.
Em 1988 foi premiada com o Primeiro Prémio no Concurso Nacional na categoria de Flauta/Música de Câmara e, em 1995, na categoria de Flauta Solo. Foi membro da Orquestra Juvenil NRW e da Orquestra Nacional Juvenil. Em 1998 tocou na Orquestra da Cidade Bühnen Krefeld-Mönchengladbach e, no ano seguinte e durante cinco meses, tocou na Orquestra Filarmónica Südwestfale.
Desde 1998 que é bolseira da Fundação para a Ciência Alemã Ernst-Julichmanns. Participou
em tournées na Alemanha com a orquestra da Folkwang Hochschule Essen, com o solista Nigel Kennedy, e nos EUA com a Orquestra Sinfónica de Bamberg. Em Novembro de 2000 foi solista com a Orquestra da Folkwang Hochschule Essen.
Judith Müller actuou como solista em numerosos concertos, entre outros acompanhada pela Orquestra Sinfónica de Niederrhein (Baixo Reno). Gravou um CD com obras da literatura virtuosa da flauta.

(última actualização: Dezembro de 2001)