Jorge Ly

Publicado em biografias - intérpretes

jorge lyIniciou os seus estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa, prosseguindo-os no Conservatório Nacional com os professores Olga Prats, Fernando Eldoro e Miguel Henriques. Desde então, tem desenvolvido uma intensa actividade pedagógica. Paralelamente tem desenvolvido uma carreira a solo bem como integrado em grupos de câmara, tendo colaborado em 1993 na realização da Ópera dos três vinténs, de Kurt Weill, no Teatro Aberto, na qualidade de  pianista.
Colabora frequentemente com entidades organizadoras de concertos a nível nacional, nomeadamente Festival de Música de Tomar, Festival de Música de Vila Franca de Xira, Festival "Verão Musical" na cidade de Coimbra, Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Museu Gulbenkian, Museu Machado de Castro, Fundação Bissaya Barreto.
É convidado frequentemente como pianista acompanhador de diversos cursos e concursos, dos quais se destacam os Concurso Internacional de Arcos Júlio Cardona, Concurso Jovens Músicos, Cursos de Verão organizados pelo Círculo de Cultural Musical da Bairrada e Curso Internacional de Música Vocal.
É professor de piano e pianista acompanhador no Conservatório de Música de Coimbra desde 1995.

(última actualização: Dezembro de 2001)