Sérgio Pereira

Publicado em biografias - compositores

Sérgio Pereira nasceu em 1976 e enveredou na aprendizagem musical pelo estudo da guitarra, tendo frequentado algumas escolas antes de ir para o Conservatório, onde concluiu o respectivo Curso de Guitarra em 1998, sob a orientação do Prof. José Mesquita Lopes. Na área da composição começou inicialmente como autodidacta, tendo tido como 1º prof. de composição o Prof. Carlos Marecos, no Conservatório de Música D.Dinis. Em 1997, ingressou no Curso de Composição da Escola Superior de Música de Lisboa, estando actualmente a frequentar o 4º ano do mesmo. Até à data, estudou composição na referida escola com os Profs. C. Bochmann, António Pinho Vargas e António Sousa Dias, sendo este último o seu actual prof. de composição.
Paralelamente frequentou, entre outros, os Seminários de Composição orientados pelo Prof. Emmanuel Nunes, levados a cabo pela Fundação Gulbenkian e, posteriormente, nas 3as Jornadas Nova Música em Aveiro, tendo também assistido, no Festival de Santo Tirso, ao Curso de Composição para Guitarra orientado pelo Prof. Leo Brouwer.
Participou ainda em alguns concursos de guitarra, tendo sido laureado no Concurso da Juventude Musical Portuguesa em 1995 e, mais tarde, no IIIº Prémio Instrumental do Conservatório de Música D.Dinis.

(última actualização: Dezembro de 2000)