Pedro Faria Gomes

Publicado em biografias - compositores

Nascido em Lisboa em 1979, estudou na Academia de Música de Santa Cecília (AMSC), onde concluiu o curso complementar de Piano sob a orientação da professora Leonor Fernandes. Entre 1997 e 2001 frequentou a Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde concluiu a licenciatura em Composição, tendo estudado nomeadamente com Eurico Carrapatoso, Christopher Bochmann, Sérgio Azevedo e Roberto Perez.
Lecciona desde 1999 a disciplina de Análise Musical no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa, e, desde 2001, Análise e Técnicas de Composição na Escola Profissional de Música de Almada.
Frequenta aulas de Direcção de Orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra, com Jean-Marc Burfin.
De entre as obras de sua autoria, destacam-se Romanza e Rondo, para 9 instrumentos (estreada por um grupo de instrumentistas da ESML, dir. Raúl Avelãs); Viva o Entrudo! (estreada pela orquestra e coro da AMSC, dir. Artur Carneiro, solistas Luísa Barriga e João Henriques); Psalmus 3, para coro e orquestra; Sinfonietta, para orquestra de cordas (estreada pela orquestra Sinfonietta de Lisboa, dir. Vasco Azevedo).

(última actualização: Dezembro de 2001)