Sven Hermann

Publicado em biografias - compositores

svenNasceu a 16 de Agosto de 1974, em Bühl/Baden. Estudou Acordeão com Teodoro Anzellotti,  Alois Müller e, na Folkwang Hochschule Essen, com Mie Miki-Schenck. Na mesma escola estuda desde 1997 Composição, com Nicolaus A. Huber. Em 2000 formou o duo Interzone perceptible com o guitarrista-baixo Matthias Hettmer.
Como compositor, conta com inúmeras apresentações  dentro e fora da Alemanha: die Brücke, para flauta solo (EUA, Stuttgart); ZorrNick II, para acordeão e clarinete baixo (Luxemburgo); verwellenteilt, para 4 percussionistas (Essen); THA - CHOOOM!, para viola da gamba solo com projecções vídeo (Essen); ILI, versão para acordeão, viola e piano (Chicago); das Cabinett des Dr. Caligari, música para filme mudo com Matthias Hettmer (Bonn); pyrethrum, performance com Matthias Hettmer (Bühl); sprachlos, para quarteto de cordas, electrónica e 3 bailarinos - em trabalho conjunto com o quarteto de cordas inglês ANNEX e o coreógrafo Felix Bürkle (Essen).
Como intérprete tem actuado com grupos como o Ensemble Musikfabrik NRW, Ensemble Modern, Ensemble Varianti e o Neuen Vokalsolisten Stuttgart. Trabalhou com os compositores Alvaro Carlevaro, Gerhard Stäbler, Jeff Kowalkowski, Manuel Hidalgo, Daniel Norbert Seel, Kunsu Shim, Alan Hilario, Daniel Ott e Amnon Wolman, tendo participado nos festivais de Witten, Darmstadt, Donauesching, no festival Eclat/Stuttgart,  no festival de Rümlingen/Suíça bem como na EXPO 2000. Fez gravações para a SWR. Em Julho/Agosto de 1999 realizou uma tournée a solo nos EUA e, no mesmo ano, uma performance com a formação Jack the Dog, em Chicago. Em 2000 foi seleccionado pela 5ª Sociedade de Nova Música de Colónia - Novos Talentos, pela interpretação de Augenbildermusik de Martin Schüttler. É membro do ensemble Giraffe bleue Baden/Schweiz, tendo como ponto principal o Teatro Musical.

(última actualização: Dezembro de 2001)