Neal Corwell

Publicado em biografias - compositores

CorwellDepois de passar nove anos na Banda da Armada dos Estados Unidos da América, em
Washington, D.C. (Pershing's Own), como um dos notáveis solistas dessa organização, e sete anos como adjunto em duas faculdades (Frostburg State University e Shepherd College) ensinando metais graves e música electrónica, Neal Corwell é presentemente compositor independente (por conta própria), solista e técnico de eufónios, com o grau de DMA pela Universidade de Maryland em interpretação e pedagogia em eufónio.
É membro da Symphonia, um grupo profissional de tubas e eufónios escolhidos entre a mais elevada classe de intérpretes de metais graves dos EUA, sendo igualmente membro da TUBA (Tubists Universal Brotherhood Association), executivo do quadro de directores da IWBC (International Women's Brass Congress).
Neal Corwell apresentou-se como eufonista na Europa, Ásia e um pouco por todos os Estados Unidos da América, e tem sido distinguido como solista tanto como na qualidade de compositor, em vários eventos musicais internacionais nos últimos anos. Foi escolhido para compositor de destaque do Bowling Green International Music and Arts Festival, em 1997, e ganhou uma bolsa do Maryland State Arts Council pela notabilidade no trabalho de composição de música erudita.  
Tem sido compositor residente na Symphony at Deep Creek in McHenry - Maryland desde 1994. Para além das numerosas interpretações e estreias por todo o mundo, algumas das composições de Neal Corwell foram incluídas em gravações recentes da Mark Records, Crystal Records, RJR Digital, TRYFAN e Nicolai Music. São da sua autoria todas as obras que interpretou na gravação do disco Distant Images.

(última actualização: 2001)