Quartetos de cordas

Publicado em Omnia Mutantur

quarteto-poster-facebook

4o ciclo | Janeiro/Fevereiro de 2014

 
Museu Arte Nova
4as feiras | 21h30

22 Janeiro | Vitor Vieira

Com uma selecção de música da segunda escola de Viena, Vitor Vieira (1º violino do Quarteto de Cordas de Matosinhos) orientará uma sessão em que, para além de excertos da Noite Transfigurada (1899), de Arnold Schönberg, e do famoso Andamento Lento (1905), de Anton Webern, abordará o Quarteto de Cordas op. 3 (1910), de Alban Berg, que na semana seguinte apresentará em público com o quarteto de cordas que integra (dia 29, Cine-Teatro Constantino Nery).

29 Janeiro | Filipe Quaresma

Dois grandes quartetos- Op. 132 de Beethoven e Métamorphoses nocturnes de Ligeti- são a música que Filipe Quaresma escolheu para partilhar.

05 Fevereiro | Jorge Alves

Na sua segunda visita às noites de 'Música no Museu', Jorge Alves (violetista do Quarteto de Cordas de Matosinhos) trará consigo música de três períodos distintos, que interpreta com o agrupamento que integra.
Para além do terceiro quarteto de Luciano Berio- Notturno (1993), Jorge Alves apresentará o Quarteto Rosamunde (1824), de Schubert, e as 5 peças para quarteto de cordas op. 5 (1909), de Anton Webern, que na quarta-feira seguinte (dia 12) o QCM interpretará juntamente com o "Quarteto de Cordas" de Alexandre Delgado, no Cine-Teatro Constantino Nery.

12 Fevereiro | Alexandre Delgado

No mesmo dia em que o Quarteto de Cordas de Matosinhos interpreta pela terceira vez o "Quarteto de Cordas" (1999) de Alexandre Delgado, no Cine-Teatro Constantino Nery, o compositor (também violetista) apresentará em Aveiro a mesma obra a par de música de outros compositores.

 

Apoios

       municipio de aveiro             museuCidade             logo-MANA 02                 HOTELamericas

 

DeCA-UA

 

  R1TelheiroR2AugustoR3OBairroR4ANossaCasaR4Cafeina