Tiago Cutileiro a caminho de Reencontos

Escrito por Diana Ferreira ligado . Publicado em Blog AnT

Hoje é dia de ouvir compositores na 1ª pessoa e o convidado desta sessão é Tiago Cutileiro (1967).

quadradoOmnia2016-17TCb-minA chegar perto do final da temporada, a Arte no Tempo apresenta, em parceria com o Atelier de Composição, os Reencontros de Música Contemporânea. O evento que tem absorvido praticamente todas as nossas energias está mesmo quase a começar. E, a antecedê-lo, um dos compositores que por lá passará, apresenta-se no Museu Arte Nova para dar a conhecer uma visão pessoal sbre o seu próprio trabalho.

Além de apresentar uma performance audio-visual no dia 5 de Maio, na Sala Estúdio do Teatro Aveirense (electrónica.pt#2), Tiago Cutileiro compôs uma peça para clarinete e electrónica que será estreada no dia 7 de Maio, num recital que reúne estudantes do ensino vocacional da música de diferentes escolas do país (estreias para os rmc).

Esta noite, Tiago Cutileiro falará sobre arte, em geral, mas mais especificamente sobre a sua música, numa conferência/performance para que sugere dois títulos possíveis: "A Verdade e a Realidade" ou "I have something to say and I'm not saying it".

Vamos descobrir o que faz um compositor com um microfone amplificado numa noite de quinta-feira!

A entrada para o Museu Arte Nova será feita pela Largo da Praça do Peixe. A sessão decorre às 21h30.