Pedro Rebelo

Publicado em biografias - compositores

8.P.RebeloNascido em Viseu, em 1972, o seu trabalho é caracterizado pelo uso da improvisação e estruturas interdisciplinares. Pedro Rebelo tem colaborado em diversos projectos com artistas plásticos e tem como tema central de investigação a relação entre arquitectura e música na criação de performance interactiva e instalação. O seu trabalho mais recente, em composição, inclui uma série de encomendas de obras para solistas e electrónica em tempo real, que têm com base a interpretação de espaços acústicos específicos.
No contexto do duo "l a u t" com a saxofonista Franziska Schroeder, executa obras e improvisação com electrónica e media digital que lidam com o desenvolvimento de interfaces e controlo em performance interactiva. O seu trabalho é regularmente apresentado em festivais internacionais.
Pedro Rebelo lecciona Design Digital no Departamento de Arquitectura da Universidade de Edimburgo, onde lhe foi atribuído o grau de doutoramento com a tese "Composição Musical e Arquitectura Virtual", sob a orientação de Peter Nelson e Richard Coyne.

(última actualização: 2002)